terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um passeio pelos posts de janeiro

rain rain rain

Acabou janeiro e o blog cumpriu, no seu primeiro mês de existência, a meta de um post por dia sobre tema de turismo em Salvador. Confesso que tem sido bastante agradável andar pela minha cidade, redescobrindo lugares pelos quais, muitas vezes, nós moradores passamos sem nos dar conta da beleza, da cultura, do pitoresco (adoro esta palavra).

Ainda tem muito o que mostrar e recortar em Salvador, mas vamos relembrar o que já contamos aqui...

Começamos a caminhada diária por ele, o Nosso Senhor do Bonfim, tema do primeiro post porque lá estava na última sexta-feira de 2010 vendo o burburinho de fiéis, turistas, vendedores, curiosos. E pela fitinha e sua curiosidade: é chamada também de medida porque media, quando criada, o tamanho do braço direito da imagem histórica do padroeiro do coração dos baianos.

Em seguida, mostramos um marco da mudança de feições arquitetônicas da nossa cidade quatrocentona (Salvador foi fundada em 29 de março de 1549, por Thomé de Souza, a terceira mais antiga do Brasil): a Casa do Comércio e sua estrutura arrojada em ferro e vidro.

Passamos pelas praças da Sé e Piedade, começamos a conhecer um pouco do artesanato da Bahia, mais Bonfim e fomos passear de buzu, que em bom baianês significa ônibus, inspirados pela música Chame Gente, de Moraes Moreira e Armandinho Macedo.

sun sun sun

Salvador em um dia foi criado para mostrar ao turista e, também, ao morador da cidade, o que fazer no dia a dia da capital baiana, recortando aqui e ali, uma atração, um museu, um prato, valorizando a simpatia de sua gente, o seu patrimônio histórico, suas praias, o carnaval, parques e por aí vai...

Nos dias de folga, terá aqui pelo menos uma foto-legenda com aspectos curiosos ou diferentes do que o turista está acostumado a ver sobre a cidade, dicas de bons restaurantes e sempre a bela arte. Além, é claro, de muitas fotos.

quando cai a tarde (2)

Divirta-se!






Nenhum comentário: