sexta-feira, 30 de março de 2012

Lançamento de livro e música encerram festa no Costa Azul



Depois da festa na biblioteca, vale um passeio pelo Parque Costa Azul


Autores baianos autografam, hoje, o livro de contos As Baianas em comemoração aos 15 anos da Biblioteca Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul. Os escritores Carlos Barbosa, Elieser Cesar, Gustavo Rios, Lima Trindade, Mayrant Gallo e Tom Correia iniciam a sessão de autógrafos às 15 h. O livro As Baianas - inspirado na série de TV As Cariocas (Rede Globo) quer, por sua vez foi baseada no livro homônimo de Sérgio Porto - reúne seis contos cujos personagens são mulheres e seu jeito próprio de ser.

Em seguida, a partir das 16 h, tem música com o grupo Chita Fina, finalizando a programação cultural gratuita. Composto por mulheres – Neila Alcântara (voz), Poliana Coelho, Isabela Rego, Érica Sá (percussão), Ingrid Steinhagen (sax e flauta), Geovana Franco (violão) e Tacila Almeida (cavaquinho) - o grupo tem no repertório  o samba do Recôncavo, canções de Roberto Mendes e Roque Ferreira, samba-rock de Jorge Benjor e Wilson Simonal, além de músicas de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque e João Bosco. Imperdível!



Pista de caminhada contorna o rio em sua foz

A Biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul,está localizada em um complexo de educação, cultura e lazer que inclui um colégio estadual e um parque metropolitano. O Complexo foi construído na área anteriormente ocupada por um clube social chamado Costa Azul que acabou dando nome ao bairro até então conhecido como Ampliação Nossa Senhora da Luz. Com a deterioração e abandono do clube, após anos de reivindicações, a área invadida foi desapropriada e transformada em parque, construído e administrado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que também administra os parques etropolitano de Pituaçu (Orla), Metropolitano do Abaeté (Itapuã) e Dique do Tororó. Outros parques de Salvador são o da Cidade (Pituba), São Bartolomeu (Subúrbio) e Jardim dos Namorados (Orla), onde o visitante pode desfrutar de áreas verdes, jardins, ciclovias e outros equipamentos.


De longe, a arte por trás do palco do anfiteatro


O parque do Costa Azul tem cerca de 55 mil metros quadrados, com ciclovias, pistas de cooper, pistas de patinação, anfiteatro para 600 pessoas, brinquedos infantis, restaurantes e estacionamento com 150 vagas, além do viveiro de plantas de restinga, às margens do Rio Camurugipe. Aproveite para passear um pouco após os eventos. Defronte ao parque fica o restaurante de comida regional Grande Sertão que participa do Festival da Tilápia. Uma passarela liga o Costa Azul ao calçadão da orla. De lá, o turista pode caminhar em direção ao Jardim dos Namorados ou em direção ao Jardim de Alah e Armação.


Programa de fim de tarde: sentar para olhar o mar



Nenhum comentário: