quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curso vai preparar ambulantes e baianas para a Copa 2014


Nesta segunda-feira, 9, começam os cursos de capacitação do Programa Sebrae 2014 com o objetivo de preparar vendedores ambulantes e baianas de acarajé para atendimento aos turistas durante Copa do Mundo Fifa 2014. Salvador é uma das cidades-sede dos jogos do mundial de futebol. Cada curso terá duração de cinco dias com a meta de beneficiar pelos mil ambulantes e 300 baianas, de acordo com a Agência Sebrae de Notícias Bahia. Os participantes devem ter pontos de vendas em um dos sete pontos mágicos do turismo de Salvador: Centro Histórico, Península de Itapagipe, Contorno-Comércio, Barra, Itapuã, Dique do Tororó e Baía de Todos os Santos.


De acordo com a gestora do programa Sebrae 2014 na Bahia, Maria Helena Garcia, as capacitações preparam os trabalhadores autônomos para atuarem de maneira mais profissional na Copa do Mundo e outros eventos. “O Sebrae é uma instituição educadora e com esta capacitação vamos possibilitar uma maior qualidade na prestação de serviços destes profissionais, em especial durante a Copa do Mundo”, destaca.

Temas: Gestão empresarial, Sei Vender e Sei Comprar, os benefícios de ser um Empreendedor Individual, legislação sobre licenciamento, manipulação de alimentos, qualidade no atendimento, informações turísticas, inglês ou espanhol, e linha de crédito para aquisição de equipamentos como carrinho de cachorro quente. Duração: são 44 cursos de cinco dias cada um, das 8h às 12h ou de 13h às 17h. Total de turmas: 44 turmas. Condição para participação: o ambulante ou a baiana de acarajé deve ter licença da prefeitura. Local de inscrições: (Sebrae Avenida Sete de Setembro, 261); Outlet Center (bairro do Uruguai) e Pelourinho (Rua das Laranjeiras, 2). Documentos: carteira de identidade, comprovante de residência e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). As inscrições são gratuitas. Fonte:Sebrae.

Nenhum comentário: