quinta-feira, 5 de abril de 2012

Embratur firma parcerias para promover cidades da Copa

Obras da Arena Fonte Nova  em foto de janeiro de 2012 (Foto: smn)

O ano de 2012 será de parceira entre Governo Federal, estados e  municípios que receberão os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. Estão previstos pelo menos 14 eventos promocionais conjuntos fora do país,  anunciou nesta quinta feira, 5, o chefe de Gabinete  Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Paulo Guilherme de Araujo, após reunião com representantes do Ministério dos Esportes. O objetivo é vincular a Marca Brasil  à Copa e, também, aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.
São 12 as cidades que receberão os jogos do mundial de futebol: Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT),  Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR)  e Porto Alegre (RS).
"Na semana passada, estivemos reunidos com secretários de Turismo dos estados que receberão os jogos. Apresentamos a programação da parceria inédita firmada, na qual realizaremos 14 eventos em diferentes países do mundo", explicou Guilherme Araújo, que representou o presidente da Embratur, Flavio Dino. A Embratur espera atingir a meta de 600 mil visitantes estrangeiros para a Copa do Mundo FIFA 2014 no período dos jogos. O Instituto também pretende estimular os turistas a conhecer os atrativos dos arredores das cidades-sede a permanecer mais tempo no país. Para todo o ano de 2014, o total esperado é de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros. Já para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2106, a expectativa é de que 380 mil turistas (durante os jogos) e 7,9 milhões em todo o ano de 2016, informa a Embratur.

Nenhum comentário: