quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gestor fala sobre oportunidades geradas pela Copa 2014


Encarar a Copa de 2014 e os eventos esportivos que ocorrerão no país até 2019 como algo além dos estádios, foi a proposta do gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, a empresários e empreendedores participantes do seminário Salvador e os Megaeventos Esportivos: Como Financiar seu Projeto. O evento aconteceu nesta terça-feira, 17, no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no bairro do STIEP, em Salvador, como uma forma de divulgação das possibilidades de investimentos geradas a partir da realização do mundial de futebol. Segundo ele, as oportunidade incluem turismo, artesanato, culinária, tecnologia da informação, entretenimento, mídias sociais, entre outras áreas de atuação.


"É preciso perceber que esses eventos ocorrem não apenas dentro da Arena Fonte Nova, mas em toda a cidade. Os turistas passarão a maior parte do tempo em nossas ruas, apreciando a nossa cultura e consumindo os nossos negócios". Leonel Leal destacou ser importante que o interesse por Salvador sobreviva nos turistas após as competições, e que "os visitantes queiram retornar à cidade e também indiquem como boa opção de turismo. E isso será possível apenas se investirmos em novas, atrativas e eficientes opções de entretenimento".

As iniciativas visando o mundial de futebol, já em andamento na cidade, segundo ele, incluem o incentivo ao turismo afro na região do Candeal, a capacitação de taxistas, baianas de acarajé, guardas municipais e guias turísticos, a requalificação urbana da cidade e os projetos dos Embaixadores da Copa e Carnacopa, "para apresentar um pouco do nosso Carnaval aos visitantes".

Presidente do Fórum Empresarial e 1º vice-presidente da Fieb, Victor Ventin considerou o encontro uma importante iniciativa, onde foi possível uma interação entre investidores e empreendedores. "Sem dúvida, uma combinação fundamental para que a Copa possa gerar boas e permanentes oportunidades para Salvador". Fonte: Secom-Salvador.

Nenhum comentário: