sábado, 21 de abril de 2012

Resort de Itacaré também quer atrair pelo paladar

Vista de Itacaré a partir da área de spa do resort Txai

Por falar em atrair turista pelo paladar, o requintado resort o Txai Itacaré terá cardápios especiais da jovem chef Arilma Martins, talento local, para o feriado de 1º de Maio (Dia do Trabalho). Arilma mistura nos menus toques das culinárias de diversas partes do mundo, com pitadas da cozinha regional. Pra se ter uma idéia do que são os pratos, ela exemplifica com o sushi de banana da terra com carne seca e requeijão, casquinha de siri e acarajé. Outro destaque é a lagosta grelhada com molho de mostarda e tapioca com abobrinha e aspargos. Tradição no café da manhã do Txai, a queijadinha recém-saída do forno é uma verdadeira perdição. Para os apreciadores de vinho, a visita à adega reserva surpresas selecionadas por experientes somelliers.


O resort de Itacaré é famoso por hospedar autoridades e artistas. Foi neste resort que o presidente francês Nicolás Sarkozy, acompanhado da primeira-dama Carla Bruni e sua família, ficou hospedado em uma de suas férias de fim de ano. Uma das belas características das praias de Itacaré são as pequenas enseadas protegidas por morros com vegetação e quase nenhuma ligação entre elas, a não ser trilhas, que só podem ser percorridas a pé. É comum ver turistas caminhando para as praias. A cidade também é reduto de artistas estrangeiros e surfistas famosos. Grandes atletas europeus do esporte costumam buscar as ondas de Itacaré para fazer seu treinamento, quando é inverno inverno no Hemisfério Norte. É uma cidade que vale a pena uma visita.

Itacaré fica a 48 km ao norte de Ilhéus e 350 km ao sul de Salvador. O acesso terrestre é feito pela rodovia BA-001. O Txai fica a 15 km ao sul da cidade de Itacaré.  pacote inclui recepção especial no Aeroporto de Ilhéus, transfers até o resort (ida e volta), três ou quatro noites de hospedagem para casal, com pensão comnpleta. Valor: R$ 5.320. A região foi favorecida com novos voos da TAM, GOL, Avianca, Azul e TRIP, partindo de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dummont e Galeão), Brasília, Vitória, Campinas, Belo Horizonte (Confins) e Salvador. Informações: Txai.

A praia do Txai já recebeu muitos famosos como Nicolás Sarkozy e Carla Bruni

Nenhum comentário: