domingo, 22 de abril de 2012

Salão Baiano de Turismo já tem site oficial

Já está no ar o site oficial do I Salão Baiano de Turismo, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, bairro de Armação, em Salvador. Os principais destinos, produtos e segmentos turísticos estarão em discussão no evento, antiga reivindicação do trade baiano. Estão previstas rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e discussões sobre o setor.

O I Salão Baiano de Turismo será uma boa oportunidade para saber um pouco mais sobre as 13 zonas turísticas da Bahia, que terão estandes no evento, além das exposições individuais dos municípios turísticos do estado. Empresas contarão com salas para as rodadas de negócio. Espaços especiais serão reservados para a exposição da gastronomia, artesanato, turismo de aventura e o São João da Bahia.

Em paralelo ao I Salão Baiano de Turismo, acontecerá a II Feira de Turismo ABAV-BA, evento da Associação Brasileira de Agentes de Viagem na Bahia, onde serão comercializados outros destinos, nacionais e internacionais. A abertura oficial dos eventos será às 10h do dia 17, com a presença de operadores nacionais e internacionais, do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do Ministro do Turismo, Gastão Vieira.
As 13 zonas turísticas da Bahia abrangem 156 municípios, dos quais seis são classificados pelo Ministério do Turismo como destinos indutores de desenvolvimento (Salvador, Mata de São João, Maraú, Lençóis e Porto Seguro, e mais Itacaré, em processo de consolidação) e 13 como municípios âncoras (Salvador, Porto Seguro, Prado, Valença, Mata de São João, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Cachoeira, Juazeiro, Paulo Afonso, Barreiras e Feira de Santana). Em todo o Brasil, foram classificados pelo MTur 65 destinos indutores. (Fonte: Setur-Ba)
Tancredo Neves, avenida empresarial, fica 5 minutos do C. de Convenções

Para quem está se programando a participar do evento em Salvador, vale lembrar que a cidade conta com uma boa estrutura de hospedagem (pelo menos, 408 meios de hospedagem, com cerca de 35 mil leitos, de acordo com dados da ABIH-BA). O Centro de Convenções da Bahia (inaugurado em março de 1979) está localizado em um bairro da orla de Salvador e próximo às duas principais regiões empresariais da cidade (Avenida Tancredo Neves e Avenida Paralela), com acesso pela avenidas Otávio Mangabeira ou Luiz Vianna Filho (Paralela). Com dia de bom trânsito, o CCB está a 20 minutos do Centro Histórico, a cinco do Terminal Rodoviário de Salvador, e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

Nas proximidades, além de boas praias, há hotéis, como o recém-aberto Matiz (Costa Azul), dois grandes shopping centers (Salvador Shopping e Iguatemi), bons restaurantes (Iemanjá, Picuí, Barbacoa, Baby Beef, entre eles), teatros (como o Casa do Comércio, acima, na foto), entre outras boas atrações.

Nenhum comentário: