segunda-feira, 2 de abril de 2012

Turismo de Salvador apresenta novo gestor nesta quarta-feira


Advogado e músico, Jonga Cunha é o novo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e será apresentado à imprensa nesta quarta-feira (4), em entrevista coletiva às 9h30, na sede do Dique do Tororó. O principal desafio do novo gestor de turismo do município é preparar o carnaval para a próxima administração. A informação é da Prefeitura de Salvador.

João Bernardo da Cunha Neto, Jonga Cunha, como é conhecido na área do entretenimento, nasceu em Salvador, graduou-se em Direito e Música pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e exerceu a profissão de advogado por cerca de 10 anos. Ao mesmo tempo, foi  um dos fundadores do bloco Eva, e já tocou como baterista e percussionista com as cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury, além de ter integrado a banda do cantor Luiz Caldas. Entre 2001 e 2003, exerceu a função de diretor de operações na New Commbates, empresa de Roberto Justus, mas, nos últimos anos, esteve à frente de dois projetos: o de apresentador do programa Roda Baiana, na rádio Metrópole, onde encerra sua participação na nesta terça-feira (3), e como diretor de eventos na Saltur. 

O presidente da Saltur, ao lado do prefeito João Henrique, já teve o seu batismo à frente da pasta. Ele participou da festa de encerramento das comemorações pelo 463º aniversário de fundação de Salvador, quando milhares de pessoas lotaram o Farol da Barra, na noite de domingo (1º), para o show do cantor e compositor Magary Lord e convidados. O espetáculo foi o presente do artista e de sua produtora à cidade. Pelo palco passaram nomes como o Cortejo Afro, que abriu a noite,Ilê Aiyê, Tony Garrido, Márcia Short, Lazzo Matumbi e Roberto Mendes, além da pequena Kalinde Maiara, revelação do carnaval de Salvador e filha de Magary.

Jonga Cunha ressaltou o talento de Magary, que considera um dos mais criativos artistas baianos da atualidade. "Magary tem todas as características de um artista que nasceu e cresceu. O que ele tem de peculiar é a sua curiosidade de buscar ritmos africanos como o Semba e misturar tudo isso com a música negra americana".

Nenhum comentário: