quarta-feira, 16 de maio de 2012

Capital baiana terá salão do chocolate em julho


Moradores e turistas de Salvador, amantes de doces, podem começar a comemorar. A capital baiana terá, pela primeira vez, um salão do chocolate. O evento está marcado para o mês de julho mas quem quiser saber mais sobre sobre ele e sobre o doce feito a partir da semente do cacau basta ir ao estande da Região cacaueira no I Salão Baiano de Turismo. A região sul do estado terá entre os seus temas, além dos atrativos turísticos de praias e natureza, a produção do cacau, do chocolate e os festivais. Os empresários poderão participar de rodadas de negócios promovidas pelo Sebrae. Os que visitarem o estande, de acordo com os organizadores, além de receber informações sobre como éfeito o produto ainda poderão degustar o chocolate da Bahia. O Salão de Turismo começa nesta quinta-feira, 17, no Centro de Convenções da Bahia.

De acordo com o coordenador do Festival de Chocolate (que já tem data marcada: 28 de junho a 2 de julho, em Ilhéus), Marco Lessa, o Salão de Turismo é muito importante para promover o evento. "É fundamental, pois nos aproxima do mercado nacional para oferecer esse atrativo e construir uma ponte com jornalistas e operadores turísticos. O nosso objetivo é trazer um maior fluxo de turistas para a região sul da Bahia num período de baixa estação". Para o coordenador do Salão do Chocolate Bahia (Salvador), Diego Badaró, a oportunidade de divulgação é fundamental, porque o evento reunirá operadores turísticos de todo o país e do exterior. "É uma grande honra ter esse espaço concedido pelo governo para atrair participantes para o nosso Salão, previsto para entrar no calendário de eventos da Bahia".

Preparado? Então, para que os amantes do chocolate se organizem, a agenda é a seguinte: de 17 a 19 próximos, no Centro de Convenções da Bahia (Salvador), I Salão Baiano de Turismo, para visita ao estande da Região Cacaueira; de 28 de junho a 2 de julho, Festival do Chocolate, em Ilhéus, cidade do sul da Bahia; e de 6 a 8 de julho, I Salão do Chocolate Bahia, em Salvador. A entrada do público gratuita no I Salão Baiano de Turismo é gratuita. O salão poderá ser visitado das 14 às 22h. Aproveite e visite também os estandes dedicados à gastronomia baiana. Bom apetite!

Nenhum comentário: