sábado, 30 de junho de 2012

Conheça o novo site Viaje Legal do Mtur




Brasília (DF) - A ascensão de cerca de 25 milhões de brasileiros para as classes C e D tiveram impacto positivo no mercado de viagens. Segundo o IBGE, esse contingente de consumidores foi responsável pela movimentação de R$ 127 bilhões em 2011. No mesmo período, o Ministério do Turismo (MTur) registrou recordes históricos nos desembarques domésticos e na movimentação de turistas dentro do país.

É nesse contexto e às vésperas do início das férias escolares de julho que o Ministério do Turismo lançou, em Brasília, o guia online Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br).O hotsite reúne informações úteis para quem viaja sempre, ou pela primeira vez, de avião, ônibus, navio e automóvel. E também dicas para viagens de gestantes, crianças e pessoas com deficiência, entre outras.

No guia online, estão informações de como proceder, por exemplo, em caso de extravio de bagagem, atraso de voo, e os cuidados que devem ser tomados na hora de contratar serviços. O site informa também que o cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur (Cadastur) deve ser sempre consultado para conferir se agências, guias, hotéis, transportadores turísticos estão em situação regular. "A informação é uma ferramenta que deve fazer parte do planejamento de qualquer viagem. O site Viaje Legal tem esse objetivo: levar informação para que o turista tenha uma viagem tranquila e segura", afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira. (Fonte: Ascom/Mtur)

Nenhum comentário: