sexta-feira, 22 de junho de 2012

Já tem festa junina no Pelourinho

Concurso de quadrilha conta com participantes do interior (Mateus Pereira/Secom)

Os forrozeiros Zelito Miranda, Cicinho de Assis e banda Estakazero fizeram, na noite de quinta-feira, 21, os shows de abertura do São João do Pelô, no palco do Terreiro de Jesus, centro histórico da capital baiana. Na Praça Tereza Batista, Eugênio Cerqueira animou o público que foi comemorar o início dos festejos juninos.


O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, esteve presente e assistiu parte das apresentações. Na Praça Municipal, o Concurso de Quadrilhas, com participação de moradores do interior do estado,  chamou a atenção de quem passava em direção ao Pelourinho, principalmente dos turistas.

Para envolver ainda mais baianos e turistas no clima do São João, becos, ruas, largos e casarões do Pelourinho foram especialmente decorados com bandeirolas e balões. Em vários pontos, sanfonas e réplicas de discos de Luiz Gonzaga se destacam em homenagem aos 100 anos de nascimento do Rei do Baião.

Uma das atrações é a culinária. O São João do Pelô também atrai os visitantes pelos sabores do interior. Barracas comercializam bebidas e comidas típicas - do licor ao bolo de carimã. De acordo com a assistente social Aline Mendes, "para as pessoas que moram na capital e não podem viajar, a possibilidade de participar da festa com comidas típicas é importante".

A festa, promovida pela Secretaria Estadual do Turismo e Bahiatursa, terá apresentações sempre das 20h às 2h do dia seguinte até domingo, 24. De acordo com os organizadores, serão mais de 90 atrações e seis horas de forró por noite com entrada gratuita.

Segundo o secretário Domingos Leonelli as festas acontecem também em Ilhéus e Porto Seguro, "e apoiamos as prefeituras de 66 municípios, por meio de convênios com a Bahiatursa". (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: