quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tudo pronto para o Festival do Chocolate em Ilhéus

"Amado Chocolate na Terra de Jorge" é o tema do IV Festival Internacional do Chocolate da Bahia,  entre 28 próximo e 2 de julho, em Ilhéus, sul da Bahia. O evento acontece no Centro de Convenções da cidade, onde produtores e fãs do chocolate de diversas partes do país e do mundo poderão conhecer mais sobre esta deliciosa iguaria feita a partir do cacau. O tema foi escolhido em função das comemorações do centenário de nascimento do escritor baiano, que será comemorado em 10 de agosto.


Os organizadores informam que a programação e inclui expositores, estandes de indústrias, pequenas marcas, fábricas de chocolates finos e artesanais, produtos de cooperativas de agricultura familiar da região, além de shows com artistas nacionais e regionais. De acordo com o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, o salão de Ilhéus  potencializa o Salon du Chocolat da Bahia marcado para acontecer entre os dias 6 e 8 de julho, em Salvador.


A abertura oficial do Festival acontece no dia 28, a partir das 19 horas, com a exposição de produtos, de artes, bolos e roupas temáticas. No dia 29/06 terá inicio a Jornada do Chocolate - o Cacau para sempre, com workshops, cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas sobre o cacau, chocolate e mercado. Já no dia 30, o tema será Cacautec, uma abordagem de técnica e inovações tecnológicas que versam sobre etapas da produção e beneficiamento do fruto. A noite conta com o show da cantora Vanessa da Mata, a partir das 22 horas, na Arena Showcolate.


Preserva Cacau, dia 1º de julho, abordará temas ligados à conservação produtiva e sustentabilidade com apresentação do Teatro Mágico e da banda Mametto, a partir das 19 horas. Já o último dia do Festival será dedicado ao chocolate com a presença de renomados palestrantes internacionais e especialistas em chocolate, no Chocoday.


O IV Festival Internacional do Chocolate terá ainda atrações como o Chococine, com exibição de filmes relacionados ao chocolate, o Chocolarte uma exposição artística durante o Festival e roteiros para as visitas às fazendas de cacau e à Ceplac. (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: