sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bahia concorre a prêmio de melhor estado a se visitar


A Bahia é um dos cinco finalistas da categoria melhor estado a se visitar da 12ª edição do prêmio "O Melhor de Viagem 2012/2013", da revista Viagem e Turismo. O estado foi escolhido na primeira fase da pesquisa, realizada pelo Ibope, e recebeu notas por sua hospitalidade, beleza, segurança, história/cultura, entretenimento/vida noturna, gastronomia e estrutrura para compras. Também estão entre os finalistas, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Outro título bastante disputado, de acordo com os organizadores, é o de melhor país, ao qual concorrem Argentina, Espanha, Estados Unidos, França e Itália. E para o posto de melhor cidade brasileira, estão no páreo Florianópolis, Fortaleza, Gramado, Natal e Rio de Janeiro. Buenos Aires, Londres, Nova York, Orlando e Paris concorrem na categoria melhor cidade estrangeira. A capital paulista está representada  na categoria de atrações, com museus e hotéis. O viajante pode votar ainda em parques temáticos no Brasil e do exterior,  estações de esqui e navios de cruzeiros.


A votação da segunda fase já começou e vai até 6 de agosto. Os viajantes brasileiros poderão indicar seus destinos e empresas de turismo favoritos. No entanto, para participar da eleição e ainda concorrer a uma viagem para Orlando, é preciso comprar o exemplar da edição 201 da  revista Viagem e Turismo, cadastrar o código do cupom encartado no site do concurso e responder a pesquisa. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro em evento no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.  Mais informações aqui.

Nenhum comentário: