terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Caballeros de Santiago" inicia novas turmas de espanhol

Por falar no Programa de Voluntariado para as copas do mundo e das confederações, lançado nesta terça-feira, 21, que terá o conhecimento de um idioma como fator determinante para algumas das posições de trabalho voluntário oferecidas, a Associação Cultural Hispano-Galega Caballeros de Santiago começa novas turmas de aprendizado de espanhol nesta sexta-feira, 24, inaugurando um novo método de ensino.

De acordo com a Caballeros, o curso dinâmico apoia-se nas diferenças entre o espanhol e o português, partindo do conhecimento prévio que o aluno já tem de sua própria língua, dando ênfase tanto à gramática e a expressão oral quanto à escrita. Pelo novo método, a variedade de temas e textos, um extenso vocabulário e diversas atividades e dinâmicas de grupo também permitirão ao aluno conhecer um pouco da cultura da Espanha e dos países da América Latina.


"Trata-se de um método que transmite a cultura, a história e as variantes léxicas dos países hispano-falantes, lembrando que conhecer um idioma não implica apenas entender suas regras, mas também a cultura que o forjou", completa o coordenador pedagógico Alfredo Villalba. Outra ferramenta é a página exclusiva na internet com textos, exercícios complementares, vídeos e links para aprofundar o aprendizado em casa ou em viagem. Segundo o diretor acadêmico, Antonio Carlos Sanches, o curso revoluciona o cenário da aprendizagem com as ferramentas tecnológicas.

A nova metodologia é exclusiva da associação na Bahia, Sergipe e estados do Nordeste, e o instituto de idiomas passa a emitir a certificados de proficiência da Língua Espanhola, nos mesmos moldes aceitos pelas Universidades de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Colônia de pescadores e igreja são atrações turísticas próximas à escola de idiomas

A Associação Cultural Caballeros de Santiago fica no bairro do Rio Vermelho, orla da capital baiana. Foi fundada em 22 de novembro de 1960 por um grupo de imigrantes da Galícia para divulgar a cultura e a língua espanholas em Salvador. Possui uma biblioteca com acervo de sete mil livros, CDs e DVDs, além de de jornais e revistas da Espanha. O setor da Cultura Galega preserva informações sobre a Galícia, sua cultura e idioma (galego). Entre outras atividades, também oferece aulas de dança Flamenca e dispõe de um teatro, onde são exibidas peças e espetáculos de dança.

Serviço
Início das aulas: 27 de agosto
Horários das novas turmas: seg/quar, às 7, 14 ou 18h. Ter/qui, às 7, 9, 14 ou 18h. Sábados, 13h
Site oficial: www.caballeros.com.br
Informações sobre matrículas: (71) 3334-4342 ou 3334-0241
Endereço: Rua da Paciência, 441, Rio Vermelho

Nenhum comentário: