terça-feira, 21 de agosto de 2012

Candidato afirma que vai recuperar monumentos turísticos

Embora não tenha abordado diretamente o tema turismo, o candidato do PT à prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino afirmou na noite desta terça-feira, 21, em entrevista à TV Bahia, que nos primeiros meses de seu governo, se eleito, vai realizar a "Operação Copa", recapeando o piso asfáltico da cidade e mandando recuperar os principais monumentos históricos e turísticos da capital. O projeto faz parte da requalificação de Salvador para as competições esportivas de futebol do próximo ano - Copa das Confederações - e de 2014 - Copa do Mundo FIFA.

Para o candidato o desafio da futura administração é por ordem na casa, começando com a revisão e corte nos custos da Prefeitura que "na nossa avaliação tem muita gordura para enxugar". Ele voltou a bater na tecla da solução através das parcerias entre Salvador com os governos federal e estadual e falou ainda sobre a melhoria no sistema viário através da conclusão de projetos como a Linha 1 do metrô que, assegurou, deverá ter a ligação até o bairro de Pirajá concluída para a Copa do Mundo.


Apontado como segundo lugar na última pesquisa do Ibope, o candidato do PT está confiante que vai ao segundo turno. Dois dados ele avaliou como indicativo: "ainda temos 68% dos votos indefinidos e os 85%  que responderam não ter vontade de votar. A cidade está de mau humor, e com razão", afirmou.

Nelson Pelegrino foi o segundo candidato a prefeito de Salvador da série de entrevistas que a afiliada da Rede Globo realiza esta semana. Cada candidato tem cinco minutos para responder às perguntas dos apresentadores do BATV, Kátia Guzzo e Jefferson Beltrão, que também é o editor-chefe do telejornal. O primeiro entrevistado foi o candidato do PMDB, o ex-prefeito de Salvador e atualmente radialista Mário Kertész e o próximo, nesta quarta-feira, 22, é o candidato do PRB, Márcio Marinho, que também é radialista e já foi pastor da Igreja Universal. Salvador tem, ainda, outros três candidatos a prefeito: Da Luz (PRTB), Hamilton Assis (PSOL) e ACM Neto (DEM).

Nenhum comentário: