terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais um complexo hoteleiro para o Litoral Norte


O grupo empresarial Invisa Internacional Hotéis vai investir R$ 750 milhões na construção de um complexo com 2,4 mil unidades hoteleiras (suítes), 307 imóveis residenciais dentro dos resorts, 1,7 mil chácaras e 1,6 mil residências em Jandaíra, Litoral Norte da Bahia. O município tem como principal atração turística o distrito de Mangue Seco (a 246 km de Salvador), cenário do livro de Jorge Amado, Tieta do Agreste (1977), da novela e do filme baseados na obra do escritor baiano.

De acordo com o governo do estado, o protocolo de intenções para implantação do empreendimento será assinado nesta quarta-feira, 15, às 14h30, na governadoria (CAB), em Salvador, pelo governador Jaques Wagner e representantes do Invisa. O empreendimento será construído na praia da Costa Azul, uma praia quase deserta, com mar de água morna e calma. O empreendimento leva o nome da praia.

A previsão é que o empreendimento gere cerca de seis mil empregos diretos e indiretos. Segundo os empresários, a construção do complexo deve ser iniciada no primeiro semestre de 2013, com a conclusão prevista para maio de 2015. A expectativa é que o faturamento anual seja de R$ 44 milhões.

O acordo prevê, por parte dos empreendedores, a utilização de mão de obra e tecnologia locais, treinamento e capacitação de pessoal e relatórios de operação às Secretarias do Turismo e da Indústria, Comércio e Mineração, bem como o preenchimento dos requisitos estabelecidos pelos órgãos ambientais do estado. Já ao governo, caberão as obras em infraestrutura, ações nas áreas de saneamento e abastecimento de água, fornecimento de energia e apoio na qualificação da mão de obra. (Fonte: Secom Bahia)

Nenhum comentário: