sábado, 25 de agosto de 2012

Turista deve ter cuidado com o mar neste final de semana

Salvamar alerta que o melhor é não entrar na água do Jardim de Alá

Em Salvador sempre dá praia mas especialmente neste fim de semana o turista deve observar alguns cuidados. Duas das mais bonitas praias de Salvador, com mar aberto, coqueiros e paisagem típica da orla baiana, apresentam riscos neste sábado, 24, e domingo, 25, para os banhistas. Fortes ventos e ondas  altas fizeram com que o Salvamar emitisse alerta a quem pretende visitar a orla da capital.

De acordo com a Salvamar, "o mar não estará apropriado para banho. O principal problema está no grande número de valas e buracos, que podem causar acidentes ou afogamentos, e as mais perigosas no momento são o Jardim de Alá e a do Flamengo. A Salvamar irá funcionar com 120 agentes distribuídos em 35 postos, entre as praias do Jardim de Alá e Aleluia".

O coordenador do serviço, Jardiel Luquine, explica que "os ventos fortes e as chuvas dos últimos dias deixaram as águas muito agitadas e sujas. O ideal é que as pessoas evitassem entrar no mar neste período", informa. Para orientação dos banhistas, as praias de Salvador são sinalizadas com bandeiras. Elas devem ser observadas independentemente das condições do clima, alerta o coordenador.Bandeira vermelha é sinal de perigo. A bandeira amarela aponta a existência de um posto dos agentes salva-vidas no local.

Antes de entrar na água, o banhista deve pedir orientação ao agente salva-vidas sobre o melhor local para o banho. De acordo com Jardiel, devido à realização da etapa baiana da Stock Car, que deve trazer centenas de visitantes à cidade, a Salvamar montou um esquema especial. O serviço vai funcionar com 120 agentes distribuídos em 35 postos, entre Jardim de Alá e Praia de Aleluia, além de mais duas unidades nas ilhas de Maré e dos Frades. (Fonte: Secom PMS. Fotos: Silvianasci/salvadoremumdia)

Nem sempre o mar de Salvador apresenta-se assim, sereno. Por isso...

o melhor para este fim de semana é sentar-se para apreciar a paisagem bonita ...

... e coqueirais que podem ser vistos ao longo da orla oceânica da capital!


Nenhum comentário: