quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Andamento de obras da Fonte Nova agrada técnicos da Fifa

Bela imagem da AFN com anel de cobertura no lugar (Fotos: Carol Garcia/Secom 

O governo do estado divulgou novas fotos das obras de construção da Arena Fonte Nova, que abrigará os jogos dos mundiais Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014, em Salvador (Bahia). A divulgação deveu-se a mais uma visita realizada pelos representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) ao novo estádio. Foram cerca de 50 técnicos internacionais que atuam na organização dos eventos esportivos.

Da arquibancada, técnicos internacionais observam o andamento dos trabalhos


A vistoria teve o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre o novo estádio. De acordo com o governo da Bahia, as obras da Fonte Nova estão 70% concluídas. Além de Salvador, os representantes da Fifa e do COL já visitaram o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Depois eles seguem para Recife e Fortaleza.

A Arena Fonte Nova, ocupando o mesmo espaço onde antes existia o antigo estádio, fica nas imediações do Dique do Tororó e bairro de Nazaré. O Dique é um dos mais belos cartões postais da cidade, com as famosas esculturas do orixás (no espelho d'água e em terra) criadas pelo escultor Tati Moreno. Estando em um ou outro local - na arena ou no dique - o turista obtém belos ângulos para fotografar ou simplesmente apreciar os dois monumentos turísticos. Estão previstos, no projeto da arena, equipamentos de lazer. (Com informações da Secom Bahia)

Nenhum comentário: