sábado, 8 de setembro de 2012

Fafá de Belém encanta público da Casa do Comércio


A cantora Fafá de Belém faz mais duas apresentações (neste sábado, 8, às 21h, e domingo, 9, às 20h) no Teatro Casa do Comércio, em Salvador. Os espetáculos, cuja estréia aconteceu na noite de sexta-feira, 7, fazem parte das comemorações pelos 66 anos de criação do Sesc, a quem pertence o cine-teatro. Conforme havia prometido em entrevista ao programa Roda Baiana, com Fernando Guerreiro e André Simões, na Rádio Metrópole, Fafá de Belém fez um passeio por toda a sua carreira, apresentando os melhores momentos e emocionando o púbico. No palco demonstrou vitalidade, espontaneidade e todo o seu prazer em cantar e dançar, parecendo deslizar pelo tablado. Desta forma, foi contando os episódios que a levaram até ali.


Abriu o espetáculo com "Pauapixuna", de Paulo André e Ruy Barata, incluída na trilha da novela "Amor Eterno Amor" (Rede Globo, 2012), e emendou com "Filho da Bahia", de Waltinho Queiroz, que a tornou conhecida do grande público. A carreira teve início em Salvador, com o primeiro show realizado no teatro Vila Velha (Passeio Público, ao lado do Palácio da Aclamação). Nesta época ainda não havia estourado com "Filho da Bahia" que foi tema da primeira versão da novela "Gabriela" (Rede Globo, 1975). A partir daí, mesclou sucessos e histórias de sua trajetória.


"Coração do Agreste", "Nuvem de Lágrimas", "Vermelho" e "Abandonada" foram outros sucessos apresentados, sempre com o coro da plateia durante duas horas de show. Homenageou o Pará, sua terra, falou sobre a influência adquirida com a mescla dos gostos musicais da família e terminou apresentando o Hino Nacional, em ritmo de samba. Como sentei ao lado de um fã de carteirinha da cantora, o cabeleireiro Daniel Jesus, do Salão Daniel Belas, de Campinas de Brotas, fui ouvindo dele o título de cada canção, à medida em que os músicos iam dando os primeiros acordes. Apesar de gostar muito da cantora, aquele foi o primeiro show de Fafá que compareceu, revelou Daniel.


A Casa do Comércio, com suas estruturas de concreto e ferro, esquadrias de vidro e jardins suspensos, é um dos cartões postais da capital baiana mais moderna. Sua construção, em meados dos anos 80, trouxe uma "cara" nova para contrastar com a arquitetura colonial do Centro Histórico de Salvador e foi um dos determinantes da expansão da capital em direção ao norte. O teatro com capacidade para 552 pessoas tem três foyers, onde acontecem exposições. Sua localização é na Avenida Tancredo Neves, próximo a hotéis e a um dos maiores shoppings da cidade, o Salvador. Leia mais sobre a Casa do Comércio aqui.

Serviço
Show: Fafá de Belém
Onde: Cine-Teatro Casa do Comércio
Horários: sábado, 8, às 21h. Domingo, 9, às 20h
Endereço: Avenida Tancredo Neves, 1.109, Pituba
Ingressos: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia)
Informações: (71) 3273-8543

Nenhum comentário: