quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TCA recebe a clássica ópera Carmen de Bizet


A clássica ópera Carmen, com texto original do compositor francês Georges Bizet, foi o evento escolhido para celebrar os 30 anos da Associação Lírica da Bahia (ALBA). A encenação reunirá, a partir desta quinta-feira, 13, até segunda-feira, 17, no Teatro Castro Alves, em Salvador, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), 30 anos de fundação, o Coro da ALBA, o Coro Infantil do NEOJIBÁ e o Balé da Escola de Dança, Arte e Cultura Galega e Espanhola (EDACE).

De acordo com os produtores, o elenco conta com mais de 200 pessoas. O espetáculo, considerado um dos mais executados em todo o mundo, será montado pela primeira vez em Salvador e apresentado todos os dias programados, às 20 horas, com exceção do domingo, 16, quando começa às 18 h.

Carmen aborda a história de uma bela cigana que enxerga amor e paixão como sentimentos livres, tendo como cenário a cidade de Sevilha, na Espanha. A obra de Bizet, com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy, foi baseada na novela homônima de Prosper Mérimée. Estreou em 1875, no Ópera-Comique de Paris. O enredo, contado em quatro atos, envolve uma atmosfera de ciúmes e um punhal marca o final trágico. Valor do ingresso: R$ 50 (inteira).

O Teatro Castro Alves (TCA) é a mais importante e maior casa de espetáculos de Salvador. Foi inaugurado  em 1958 e reconstruído (após sofrer um grande incêndio) para ser reaberto em 1967. Sua pauta de espetáculos é extensa e há programação durante todo o ano.

Nenhum comentário: