quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vereador afirma que Afródromo é tentativa de exclusão

Ainda nem foi criado oficialmente e o Afródromo - novo circuito proposto para o Carnaval de 2013 em  Salvador, a ser instalado nas ruas do bairro histórico do Comércio, próximas ao porto da cidade - e já existe quem se posicione contra a sua criação. O circuito, proposto pelo músico Carlinhos Brown e seis entidades que compõem a Liga dos Blocos Afro, foi discutido nesta quarta-feira, 12, no Centro de Cultura da Câmara Municipal da capital baiana.

O verador que propôs a discussão, Alcindo da Anunciação, afirmou que o Afródromo é "uma tentativa de exclusão e desagregação". Disse, ainda, que vai atuar de forma efetiva em defesa das inúmeras entidades carnavalescas que compõem a folia momesca. Segundo Alcindo, a sugestão para implantação do quarto circuito surgiu de uma minoria e privilegia apenas quatro ou cinco entidades que estão em busca de patrocínio.

"É de suma importância uma ampla discussão com a sociedade, porque o projeto exige a utilização de um espaço que é público, além da infraestrutura do município como os serviços de saúde, limpeza, iluminação pública e segurança", declarou. Durante a reunião ficou decidido que o Ministério Público será acionado para examinar a questão, informou a CMS.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa,  declarou que até o momento não foi comunicado sobre a criação do Afródromo e que para ele, portanto, o projeto não existe. "Fui informado através da imprensa", protestou.

O Carnaval de Salvador acontece em três grandes circuitos: o tradicional, do Campo Grande (onde fica a passarela oficial dos desfiles) até a Praça Castro Alves; o circuito da orla, entre os bairros da Barra e de Ondina; e o do Centro Histórico, no Pelourinho. A proposta do Afródromo, de acordo com o que foi divulgado pela prefeitura de Salvador, prevê um circuito de 2,5km, entre o Mercado Modelo e o Moinho Salvador, pela Avenida da FRança, que margeia o porto da cidade. (Fonte: CMS)

Leia mais em

Entidades propõem novo circuito...

Novo circuito gera polêmica...

Afródromo ganha visibilidade...

Prefeitura vistoria área para implantação do Afródromo

Prefeitura vistoria Comércio...

Vereador propõe discussão do quarto circuito...

Nenhum comentário: