quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Artesanato, gastronomia e arte na nova loja de Aninha Franco


Artesanato é tema obrigatório para todo turista. Mesmo sem deixar o destino com alguma coisinha da terra, pelo menos uma visita a uma loja, centro comercial, mercado ou feira é imprescindível para conhecer a alma do lugar através da sua arte popular. O Centro Histórico ganhou no fim-de-semana passado mais uma opção, a Oropa, França e Bahia, que abriu filial na Rua das Laranjeiras (Pelourinho). Vale a pena conferir porque (pelo menos na minha opinião) é uma viagem entrar em dos casarões restaurados do Centro Histórico de Salvador!



O espaço, que tem a griffe da escritora Aninha Franco e das irmãs Rita (a atriz) e Gal Assemany, reúne peças de decoração, roupas e calçados criados por artesões de todas as regiões do País e uma raridade de livros, vinis e CDs. As artes plásticas são destaques nos trabalhos de Daniela Steele e Márcia Abreu e da fotógrafa Sora Maia.



Além disso, um espaço gastronômico servirá comidinhas assinadas por mãos especiais, como a maniçoba de Isaura, que trabalhou mais de 40 anos com Dona Canô, o pão crostata e o limontelli do chef Alessandro Narduzi e os azeites temperados por Aninha Franco. (Fonte e fotos: Com informações da Como C.I.)




Aninha Franco entre as irmãs Gal e Rita Assemany

Saiba um pouco sobre o que pensa a escritora, advogada e dramaturga Aninha Franco aqui. Assista toda a entrevista: está imperdível! Destaco: "quando eu vejo um artista, uma obra de arte, eu fico apaixonada de novo e acreditando que humanidade tem jeito".  (Fonte: TV UFBA)

Nenhum comentário: