segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Destino Bahia será apresentado ao trade italiano


O trade turístico italiano terá a oposrtunidade de conhcer os produtos que o destino Bahia tem a oferecer com a presença da Secretaria de Turismo e Bahiatursa na TTG Incontri, que reúne profissionais da indústria italiana do turismo. O encontro, que acontece anualmente em Rimini, na Itália, será realizado desta quinta-feira,  18, a 20 de outubro. A Bahia estará no estande juntamente com a Embratur.

A gerente de mercado de Relações Internacionais da Bahiatursa, Márcia Regis que vai representar o governo da Bahia durante o evento, ressaltou que "a TTG Incontri se constituiu como um dos mais importantes eventos da Itália, que a cada edição recebe um maior número de operadores internacionais, e é também uma ótima oportunidade de darmos continuidade as ações realizadas neste mercado, tendo em vista a nossa participação na BIT em Milão, em fevereiro deste ano". 

A Itália é um dos mercados prioritários para a promoção do Brasil no exterior pelo Plano Aquarela - Marketing Internacional do Brasil. Atualmente, de acordo com dados da empresa oficial de turismo do país, é o quarto emissor de turistas para o Brasil e o terceiro para a Bahia, com 54.684 visitantes deste mercado. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE), 96,6% dos visitantes italianos que vieram ao Brasil declararam ter a intenção de retornar.

 é a mais importante feira internacional do setor turístico na Itália. Nos três dias da TTG Incontri serão apresentadas ao mercado as principais novidades dos operadores e agentes de turismo. Mais de 60% dos visitantes são agências de viagens - que, na Itália, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos vendidos. Em 2010, estiveram presentes na TTG Incontri 42.750 visitantes, com mais de mil expositores e um total de 2.400 empresas de mais de 100 países. (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: