sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em janeiro Bahia e Buenos Aires terão ligação direta

Estande da Bahia na Feira da Abav tem como atração a maquete da Bahia

A companhia Aerolineas Argentinas inicia em janeiro de 2013 a operação dos sete voos diretos para a Bahia, anunciados durante a Feira das Américas e Congresso da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), no Rio de Janeiro. de acordo com os executivos da empresa aérea, serão, até março, três rotas semanais para Salvador e quatro para Porto Seguro.

A notícia da retomada dos voos para a Argentina, confirmada ao secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, foi motivo de comemoração já que o país vizinho é o principal emissor de visitantes estrangeiros para o estado, lembrou o secretário. Os dados são da pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

"Recebemos 105 mil argentinos no ano passado e, em 2012, fomos prejudicados, pois até então os voos eram todos com conexão. Essa nova rota nos anima, pois deixa a Bahia a apenas cinco horas da Argentina", resume.

Leonelli disse ainda que a Bahia aposta no sucesso da rota para manter pelo menos três frequências semanais após o período de alta estação. A diretora de mercado internacional da Bahiatursa, Rosana França, afirmou que os voos serão amplamente divulgados com os operadores de turismo argentinos durante a FIT, feira de turismo que será realizada em Buenos Aires, em novembro.

Um dos executivos da empresa Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, disse que a retomada do voo é uma prova de que os argentinos continuam viajando e que a Bahia também é um importante emissor. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo da Bahia (Sindetur), Luiz Augusto Leão, a proximidade da Copa do Mundo e a paixão dos argentinos pelo futebol podem beneficiar a Bahia.

Já Silvio Pessoa, que representa os hotéis, sugeriu que os novos voos sejam lançados para os empresários em Salvador e também em Porto Seguro. A Feira das Américas será encerrada nesta sexta-feira, 26. (Fonte: Bahiatursa/Setur. Foto: João Ramos/Bahiatursa)

Nenhum comentário: