terça-feira, 23 de outubro de 2012

Maquete da Bahia será destaque no congresso da Abav

Maquete do turismo: do salão baiano para congresso da Abav no Rio

A maquete ilustrada, peça promocional lançada este ano durante o I Salão Baiano de Turismo, realizado em maio em Salvador, será o destaque da presença da Bahia na Feira das Américas e  40ª edição do Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), no Rio de Janeiro. Ela substitui o estande tradicional e permitirá aos participantes "caminhar" sobre as atrações das regiões turísticas do estado.

Com 120 metros quadrados, cinco toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço, a maquete apresentará elementos da cultura e a história do estado a agentes e operadores de viagem de todo o Brasil e da América Latina que estarão presentes ao evento. De acordo com os organizadores, a feira e congresso da Abav devem reunir 20 mil profissionais do setor, no Riocentro.


"Para o turismo, especialmente, é uma poderosa ferramenta de marketing, capaz de mostrar a maior potencialidade da Bahia, que é a diversidade de seus 28 principais destinos e suas 13 zonas turísticas", destaca o secretário de Turismo Domingos Leonelli. O projeto foi elaborado pelo artista e maquetista Geraldo Suerdieck e possibilita conhecer a Bahia sob uma perspectiva diferente, pois permite ao visitante andar sobre a maquete e percorrer as principais zonas turísticas baianas.

Na expectativa de receber um número recorde de visitantes no próximo verão, a Setur e a Bahiatursa, órgão oficial de turismo, foram com tudo para a Feira das Américas e a 40ª Edição do Congresso da Abav. O evento será aberto nesta quarta-feira, 24, e vai até o próximo dia 26.

Além da maquete, o "estande" da Bahia terá como atrativos o lançamento da campanha publicitária de verão 2012/2013 e a apresentação do calendário de eventos da próxima estação, além do anúncio da parceria com a operadora CVC na campanha ‘Qual é a sua Bahia?’,  que será lançada na quinta-feira, 25. (Com informações da Setur-BA)

Nenhum comentário: