quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Trio elétrico e maquete destacam a Bahia na feira Abav

Com 300 metros quadrados de área ocupada na Feira das Américas, realizada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), no Riocentro, no Rio de Janeiro, o estande institucional da Bahia é um dos principais destaques do evento. Seu conjunto é formado por um bloco em forma de trio elétrico e tem em anexo uma maquete de 120 metros quadrados, com ilustrações dos principais elementos naturais e culturais das 13 zonas turísticas do estado.

O instrumento de promoção da Bahia na Abav, que está sendo realizada até sexta-feira, 26, ganhou elogios do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que esteve no local, e também comentou o desempenho da Bahia no setor. "A Bahia está muito bem e as nossas pesquisas constatam isso. O Ministério quer investir onde há um destino consolidado e com capacidade de ampliar a sua consolidação, por isso a Bahia é prioridade para nós", disse.

A pesquisa citada por Vieira confirma a Bahia como o principal destino do Nordeste, com mais que a soma dos segundo e terceiro colocados na região e uma participação de 6,4% no ranking brasileiro de atração de visitantes estrangeiros.

A maquete tem 120 metros quadrados, 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço. (Fonte: Bahiatursa/Setur)

Nenhum comentário: