terça-feira, 6 de novembro de 2012

Setur finaliza audiências públicas do projeto do centro antigo

Uma feira de antiguidades para movimentar o comércio local nos fins-de-semanas foi uma das propostas discutidas entre comerciantes e moradores do centro antigo de Salvador em quatro audiências públicas sobre o projeto de requalificação do entorno da Rua Chile. Uma pesquisa está sendo feita pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) junto aos proprietários, para melhor formatar o espaço, dia, horário e tipo de programação que deve ser oferecida durante a realização da feira

A Setur realizou nesta terça-feira, 6, a última reunião com a comunidade. O projeto será executado como parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional) - Bahia. Financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa prevê o desenvolvimento do turismo náutico e cultural da zona turística da Baía de Todos-os-Santos.




A proposta de revitalização contempla a requalificação urbanística, pavimentação das ruas e calçadas, instalação de fiação subterrânea de energia elétrica e telecomunicações nas ruas da Ajuda, Rui Barbosa, do Tesouro e transversais. Também está prevista para a Praça do Tesouro a implantação de um estacionamento subterrâneo com 148 vagas.

O montante previsto para as obras do entorno da Rua Chile é de cerca de US$ 8 milhões, sendo que todo o projeto do Prodetur Nacional na Bahia terá o financiamento do BID, no valor de US$ 84,7 milhões. O projeto será iniciado logo após a assinatura do contrato com o BID, previsto para acontecer em dezembro. Nos quatro encontros com a equipe técnica da Setur participaram donos de hotéis, pousadas, antiquários, bares e restaurantes. (Fonte: Setur Bahia)

Nenhum comentário: