sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Temporada de cruzeiros deve trazer 240 mil pessoas à Bahia

O primeiro navio da temporada de cruzeiros 2012/2013 no litoral brasileiro chegará a Salvador neste sábado, 24, e será recepcionado por baianas caracterizadas, na véspera do dia da baiana (25 de novembro). O navio MSC Fantasia atracará no porto com quatro mil passageiros a bordo, às 10h. O transatlântico saiu de Tenerife, Espanha, e tem como destino final a cidade de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.
Salvador será a única capital do Nordeste que receberá o Fantasia em seu porto. Até abril, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), 240 mil passageiros de 94 cruzeiros marítimos passarão pelos portos da Bahia (Salvador e Ilhéus).

Além do MSC Fantasia, o Oceanus, da Seven Sea Mariner, desembarca com cerca de 800 passageiros no mesmo dia. Já no domingo (25), serão mais duas embarcações e  três mil turistas. A temporada de cruzeiros contará ainda com a chegada de 23 embarcações em dezembro, 22 em janeiro, 20 em fevereiro, 20 em março e duas em abril, informa a Setur.

Ilhéus, também inicia a temporada neste sábado (24), recepcionando o Grand Celebration, da agência Opção, com 1,7 mil turistas a bordo. Durante a temporada, a cidade receberá 75 mil passageiros.
O secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, terá um encontro com os comandantes do navio e representantes da MSC Cruzeiros. (Fonte: Setur Ba)

Nenhum comentário: