quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vila Galé é o primeiro cinco estrelas em nova classificação


O Vila Galé Marés, localizado em Guarajuba, orla do município de Camaçari, foi o primeiro meio de hospedagem classificado com cinco estrelas pelo novo sistema de classificação do Ministério do Turismo, apresentado nesta quinta-feira, 8, em Salvador. O resort, pertencente à uam rede portuguesa obteve a nota máxima enquanto que o Hotel Porto do Sol, de Caetité, no sudoeste da Bahia, ganhou três. Outros dez meios de hospedagem serão avaliados ainda este ano.

O novo Sistema de Classificação dos Meios de Hospedagem, apresentados aos empresários do setor, durante encontro no Centro de Convenções, prevê a volta das estrelas como critério de diferenciação entre os estabelecimentos. A ferramenta servirá como um balizador para os usuários dos hotéis brasileiros, durante os megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil em 2013 (Copa das Confederações), 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Jogos Olímpicos).

O Sistema foi elaborado conjuntamente por meio de uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Sociedade Brasileira de Metrologia e sociedade civil. Para saber quais os critérios e forma de participar do sistema, acesse o site da Setur Bahia. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: