sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Garantido Réveillon com queima de fogos e shows na Barra

O governador Jaques Wagner assegurou nesta sexta-feira,14, a realização do Réveillon no Farol da Barra, em Salvador. Durante encontro com jornalistas na Governadoria, Wagner informou que o estado investirá R$ 1,390 milhão na festa, o que inclui estrutura, queima de fogos e atrações musicais.
“Era impossível imaginar Salvador sem Réveillon. Analisamos a situação e chegamos a um entendimento para que o governo bancasse os principais custos da festa, dobrando o  investimento que foi feito no ano passado”, declarou o governador.
Além do show da virada com Carlinhos Brown, também passarão pelo palco do Farol da Barra, atrações como Waltinho Queiroz, que fará a Caminhada da Paz pelas ruas do bairro, a partir das 19h30, Armandinho e Jau, que terá Marcia Short e Carla Visi como convidadas.
Os investimentos do governo estadual também garantem  a tradicional queima de fogos, que terá 15 minutos de duração e o Projeto Por do Som, no dia 1º de janeiro, com a cantora Daniela Mercury.

O secretário Domingos Leonelli disse que as decisões para a realização do Réveillon foram tomadas rapidamente, o que impediu que hotéis e outros meios de hospedagem tivessem prejuízos.  Entretanto, Leonelli criticou as companhias aéreas por inflacionar o preço das passagens no período. “Sabemos da Lei de Oferta e Procura, mas muitos operadores e hoteleiros estão se queixando dos preços abusivos”, disse.
Durante a alta temporada, a Bahia, receberá cerca de 3,5 milhões de turistas de outros estados e também do exterior. Os destinos mais procurados são Salvador, Porto Seguro (sede, Trancoso e Arraial D'Ajuda), Morro de São Paulo, Costa dos Coqueiros (Praia do Forte, Imbassaí e Guarajuba), dentre outros. Além dos visitantes de outros estados e países, o estado também registra um fluxo de 3 milhões de baianos se deslocando pelo próprio estado. O PIB do turismo no período é de R$ 5,2 bilhões.
De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os principais estados emissores de turistas para a Bahia são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Entre os estrangeiros que visitam o Estado, o maior número é de argentinos, espanhóis, franceses, italianos, alemães, norte-americanos e portugueses. (Fonte/texto: Setur Bahia)

Nenhum comentário: