quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GP Bahia de Stock Car será realizado em 19 de maio

Os fascinados pela velocidade já podem comemorar: Salvador sedia, mais uma vez, uma das provas da modalidade Stock Car e a data escolhida pela Vicar, promotora da corrida, será 19 de maio. A confirmação foi dada nesta quarta-feira, 5, e o GP Bahia de Stock Car acontecerá no Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia. A prova será a quarta da temporada e terá transmissão ao vivo pela TV aberta.
 
O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, explica que a mudança de data fortalece o calendário de eventos no primeiro semestre de 2013. No primeiro semestre, além da festa principal da cidade, o Carnaval, a capital baiana que contará com o Espicha Verão, em fevereiro, o Salão de Turismo e a BNTM, em abril, e a Copa das Confederações e o São João, em junho, além da festa maior da cidade, o Carnaval.
 
De acordo com dados da Secretaria de Turismo (Setur), a Stock Car representa diversos ganhos para o turismo e para a imagem da capital baiana: duas mil vagas temporárias, incremento de 15% na ocupação hoteleira da cidade, por uma semana, R$ 18 milhões de movimentação financeira e R$ 20 milhões em retorno de mídia.  Em 2012, o GB Bahia aconteceu no dia 26 de agosto. (Com informações da Setur Bahia)

Nenhum comentário: