quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Projeto Espicha Verão será realizado após o carnaval

Tradicional caldeirão de manifestações culturais da Bahia, o bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, vai sediar um grande festival que reunirá artes, gastronomia e música de 22 a 24 de fevereiro de 2013, num fim de semana recheado de atrações. É o Projeto Espicha Verão, que no próximo ano entra em sua 5ª edição, e será realizado pela Bahiatursa, em parceria com a Secretaria da Cultura, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias, e outros órgãos estaduais e municipais.

De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, a iniciativa busca prolongar o período da alta estação, uma vez que o verão 2013 será mais curto, com a realização do Carnaval de 7 a 12 de fevereiro. “Esse (o Pelourinho) é um importante cartão-postal da nossa capital e também um lugar de forte presença cultural, com toda a estrutura de bares e restaurantes. Por isso, trouxemos o Espicha Verão para cá”, afirmou.

Também haverá mostras de cinema e teatro, apresentação do Balé Folclórico da Bahia, Rodas de violeiros, repentistas e Literatura de Cordel,: produção ao vivo de peças em cerâmica, bordados, rendas, traçados, artesanatos em palha, pintura em porcelana, papel machê, mosaico, crochê, tear, fuxico,
presentações de bandas de pífanos, barco e barquinha, maculelê, dança afro, samba de lata, reisados, samba corrido e chula, cheganças, cordão de cabloco, marujadas, teatro de bonecos, folguedos, bumba meu boi, lindroamor, cantiga e ciranda, batucadas, afoxés, dança de rua, bagunçaço, Ganhadeiras de Itapuã, Rixô (Fred Menendez), Paroanosaimilhó e outros estilos. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: