terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sarau du Brown já tem data para começar no Museu du Ritmo

Carlinhos Brown no Circuito Osmar em 2012. (Foto Tatiana Azeviche/Setur)
 Agora é oficial: no segundo domingo de janeiro, 13, às 18h, o Museu du Ritmo, localizado na Cidade Baixa, em Salvador, abre suas portas para o primeiro Sarau du Brown da temporada de Verão 2013. Como todos os anos, será um evento multicultural somando diversas linguagens artísticas a shows, sob o comando do cacique Carlinhos Brown e com a participação de convidados especiais. O evento, que já acontece há seis anos, continua nos dias 27 de janeiro, 3 e 16 de fevereiro. Uma das mais tradicionais festas do verão baiano, alterna os domingos do museu com os ensaios da Timbalada.

O Museu du Ritmo, inaugurado em 2007, no bairro do Comércio, ao contrário do que indica o nome, não é um museu convencional. No entanto, durante as apresentações do Sarau e dos ensaios da Timbalada, oferece exposições artísticas. Nestes seis anos de existência, já recebeu em seu palco nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Margareth Menezes, Arnaldo Antunes, Armandinho, dentre outros.

Além dos ensaios, outros eventos acontecem no espaço de shows criado por Brown, como a Enxaguada du Bonfim, no mesmo dia da Lavagem da igreja. Localizado no meio do caminho por onde passa o cortejo de baianas, o museu soma-se à parte profana da festa. A Lavagem do Bonfim, em 2013, acontecerá no dia 17 de janeiro. (Fonte: Setur)

Leia mais no site Verão Bahia. Veja mais fotos do Cacique Carlinhos Brown aqui.

Serviço
O quê: Sarau Du Brown
Quando: 13 e 27 de janeiro, 3 e 16 de fevereiro de 2013, às 18h
Onde: Museu du Ritmo (Avenida Jequitaia, Cidade Baixa, Salvador)

Nenhum comentário: