quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Associados da ABIH conhecem o novo Hotel da Bahia

O glamour do centro pode voltar com reabertura do Hotel da Bahia


Buscando algumas notícias para o blog, achei esta, na caixa de entrada de email. Confesso que se tivesse chegado antes, teria divulgado antes. O evento foi na terça-feira, 26, e estamos na quarta, 27. Tudo bem. Sou fã de hotel, principalmente de cafés-da-manhã de hotel. Curto. Gosto de olhar o buffet e ver a arrumação das iguarias e de saber o que tem pra ser feito na cozinha. Nas minhas viagens de trabalho, adorava quando retornava a algum hotel, no mês seguinte, e a água de coco que não havia na vez anterior, estava disponível na seguinte. E o meu café da noite, que sempre peço e tomo? Como era bom ver a gentileza do pessoal do restaurante em providenciar, mesmo fora de horário.

As obras de arte e decoração também fascinam. E aqueles que mantém cantos de leitura, painéis, um museuzinho... Escrevo isto por causa da notícia da apresentação do Hotel da Bahia (que agora terá bandeira Sheraton), localizado no Campo Grande, bem defronte ao mais famoso jardim da capital baiana. Foi um dos mais glamourosos da cidade antiga (anos 50, 60, por aí). Havia os bailes, os eventos...

Uma das coisas que gostava nele eram as obras de arte. Painéis belos que a nova gestão garantiu a permanência. Nas informações passadas pela assessoria da ABIH, há a de que a decoração que lembra os anos 50 permanece, assim como o painel de Carybé totalmente restaurado, o que são ótimas notícias! leiam mais a seguir...

O "novo" hotel foi apresentado aos associados da ABIH-BA na terça-feira, 26. O almoço no Sheraton da Bahia Hotel teve como anfitriões o presidente da GJP Hotéis, Guilherme Paulus, o diretor do hotel, Paulo Gaudenzi, o gerente geral Jan Von Bahr, e o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido. "A minha responsabilidade com o Hotel da Bahia é muito grande. Estamos aqui assumindo um desafio", afirmou o presidente da GJP, Guilherme Paulus, também fundador da CVC, a maior operadora de turismo da América Latina.
Os hoteleiros baianos conheceram o novo Hotel da Bahia antes mesmo do início do soft openning, marcado para esta sexta, 1º de março. Com padrão upscale, vocação para o turismo corporativo e muitos atributos para atrair o público estrangeiro, o Sheraton da Bahia Hotel marca o retorno de um ícone da hotelaria, que continuará também de portas abertas para a sociedade baiana.
Numa referência à época da criação do hotel, a decoração de interiores —projeto de Milena Sá, Flávia Foguel e Kika Reis Baiardi— recorda  os  anos 50 com móveis clássicos do período no lobby, bar e no restaurante. As obras de arte que já faziam parte do seu acervo, a exemplo dos painéis do lobby assinados por Carybé, foram totalmente restauradas.
Aguardemos, agora, o que será feito de outro tradicional hotel da cidade, o Palace, que está lá na Rua Chile, ainda sem solução (Com informações da ABIH-BA. Fotos: Paulo Sousa/ABIH-BA)

Nenhum comentário: