quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comcar quer excluir bloco que vendeu lugar na fila

O Conselho Municipal do Carnaval vai criar uma comissão especial para apurar irregularidades nas filas nos circuitos do Carnaval de Salvador. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria do Comcar – realizada nesta terça-feira, 19, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó, para avaliar a folia momesca deste ano.

De acordo com o presidente do Conselho, Pedro Costa, a diretoria também vai sugerir a eliminação do bloco Bróder no circuito Dodô (Barra/Ondina). A proposta deverá ser votada pelos membros do Comcar na próxima reunião, marcada para o dia 27, às 19 horas, também na sede da Saltur. “Todas as irregularidades serão investigadas pela comissão especial que será criada oficialmente na próxima reunião. Os membros dessa comissão terão 30 dias para apresentar um relatório e, a partir daí, estabeleceremos critérios que deverão ser seguidos por todas entidades que desfilam no Carnaval”, explica Costa.
 
Durante o encontro, a diretoria do Comcar elogiou o desfile do Afródromo e da Mudança do Garcia, que seguiram o acordo feito de não atrasarem o andamento do circuito Osmar (Campo Grande). Como novidade para o próximo Carnaval, foi definida que haverá seleção presencial dos artistas que quiserem desfilar na folia momesca em 2014.

“Além dos artistas, músicos, bandas e projetos especiais musicais interessados em participar do Carnaval se inscreverem, eles passarão por uma seleção presencial de uma comissão julgadora formada por representantes do Comcar, Saltur, governo do Estado, Câmara Municipal, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban), sociedade civil com conhecimento referencial musical, além da Coordenadoria Executiva do Carnaval”, ressalta Costa. (Fonte: Comcar)

Nenhum comentário: