quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Encontro de estrelas: Olodum recebe Daniela no domingo

Banda Olodum

No dia em que o Olodum homenageia o futebol, a banda receberá a cantora Daniela Mercury no trio. O encontro está marcado para o próximo domingo (10). Nele, Nadjane Souza e a rainha do samba reggae cantarão as músicas de sucesso tanto da banda do Pelourinho, quanto da cantora.

A parceria vem de muito tempo. As suas atrações têm em comum o fato de terem levado a música baiana para o mundo, além de terem sido responsáveis pela criação da folia momesca no circuito Barra-Ondina, já que o Olodum foi o primeiro bloco a desfilar nas ruas destes bairros.

Outro convidado importante do Olodum é o cineasta americano, Spike Lee. Ele estará no trio na sexta-feira (8). Lee fará mais uma parceria com o Olodum ára o documentário “Go Brazil Go!”.

Este ano, a banda tem como tema Samba, futebol, alegria - As raízes do Brasil. O tema foi escolhido pelo fato da Bahia ter um papel predominante na divulgação do samba, ritmo que nasceu no Recôncavo e ganhou visibilidade mundial, além da forte representatividade do futebol local e da escolha do estado para sediar um dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Programação do bloco
08/02/2013
Saída Tradicional Bloco Olodum
Horário: 19h (Concentração 18hs)
Onde: Circuito Batatinha (Pelourinho): o Bloco Olodum sai da Rua das Laranjeiras, em frente ao prédio da Escola Olodum - até o Largo do Pelourinho.
2º Saída: Circuito Osmar - Centro da cidade Saindo do Campo Grande, passando a passarela segue a Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves onde encerra o desfile.
 
10/02/2013 DOMINGO - Barra/ Ondina - No segundo dia de desfile, o Bloco Olodum é o primeiro bloco a desfilar no "Circuito Dodô". O Bloco faz sua concentração no Farol da Barra às 14hs.
 
12/02/2013 TERÇA-FEIRA - Campo Grande / Pelourinho. Terceiro e último dia de desfile do Bloco Olodum, concentrando-se na Av. Araújo Pinho, próxima à passarela do Campo Grande, (circuito Osmar) e em seguida desfila na passarela em direção ao Centro Histórico, passando pela Av. Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, onde conclui seu desfile. Horário de concentração às 16hs. Saída: às 17h30.

Nenhum comentário: