domingo, 10 de março de 2013

Carlinhos Brown conhece a escola de arte do boi Caprichoso

Tudo azul: Brown participará de gravação do DVD de toadas do boi

O cantor Carlinhos Brown conheceu as estruturas da escola de arte Irmão Miguel de Pascalle do boi-bumbá Caprichoso na tarde de sábado, 9, em Parintins, no Amazonas. Acompanhado da presidenta do bumbá, Márcia Baranda, e da vice, Socorrinha Carvalho, ele dançou o dois pra lá e dois pra cá ao som dos instrumentos tocados pelas crianças da oficina de percussão.

Usando a camisa do centenário do boi Caprichoso, o músico se disse emocionado com o trabalho social. "Estamos falando de algo centenário (a brincadeira de boi em Parintins) e essa manifestação influencia. Tudo isso está em nossas canções, na forma de nos manifestarmos enquanto comunidade, e quando a gente chega aqui na escolinha do Caprichoso e vê como a cultura não está apenas à disposição do entretenimento, da festa, mas do cuidado de trazer a criança para o conhecimento de suas raízes e da atenção para ela, fico muito feliz”, concluiu Brown.

Caprichoso (Azul) e Garantido (vermelho) são as duas agremiações rivais que dividem a cidade de Parintins, a 315 km de Manaus (via Rio Amazonas), em duas cores durante o último fim-de-semana do mês de junho, quando acontece o Festival Folclórico de Parintins. (Foto: Wanderley Souza/divulgação)

Nenhum comentário: