quinta-feira, 14 de março de 2013

Estatística do Turismo na Bahia ganha novo website

O Observatório dará informações sobre o movimento de turistas na Bahia


Os secretários de Turismo dos municípios das 13 zonas turísticas da Bahia se reúnem nesta sexta-feira, 15, com o titular da Setur do Estado, Domingos Leonelli que vai apresentar o Observatório do Turismo, website com as estatísticas do setor no estado. O lançamento oficial acontecerá durante a 36ª Reunião do Fórum Estadual do Turismo, no Centro de Convenções da Bahia. O evento começa às 8h30, no Salão Xangô.

De acordo com a Setur, o sistema reúne todos os dados de estudos realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), acerca do fluxo turístico do estado e também da Diretoria de Planejamento e Estudos Econômicos da secretaria, com números relativos à Produção Associada, assim como eventos festivos e religiosos. O Observatório também contará com indicadores da movimentação de passageiros nos aeroportos e portos baianos.

Fórum - A cultura da cooperação para a excelência no turismo será um dos temas abordados no encontro, em palestra ministrada por Fernando Amaral, da Inovare Consultoria. O novo formato do Fórum Estadual do Turismo será apresentado pelo diretor de Serviços Turísticos da Setur, Julio César Oliveira. A, proposta central é a descentralização da gestão do setor na Bahia. A programação completa do Fórum está disponível no site da Setur.

Serviço
O quê: Lançamento do Observatório do Turismo da Bahia
Quando: Sexta-feira, 15 de março de 2013, a partir das 8h30
Onde: Salão Xangô do Centro de Convenções da Bahia (Praia de Armação)

Nenhum comentário: