sábado, 2 de março de 2013

Fotografia: inscrições para o Prêmio Pierre Verger

Experimentação é um dos temas do prêmio P. Verger (Foto: silvianasci/flickr)

Os interessados em participar do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2012/2013 ainda podem fazer suas inscrições até o próximo dia 8 de março. Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), órgão da Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), o concurso distribuirá R$ 120 mil em três categorias: Livre Temática e Livre Técnica, Fotografia Documental e Trabalhos de Inovação e Experimentação na Área de Fotografia. O objetivo, segundo os promotores, é incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

De acordo com o regulamento, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger é aberto para fotógrafos brasileiros ou estrangeiros com situação de permanência legalizada, maiores de 18 anos, que devem apresentar um projeto ainda não premiado no Brasil nem no exterior. As inscrições são gratuitas, mas exclusivamente via Correios. As fotografias devem ser apresentadas impressas, em formato de 20 x 30 centímetros, e serão avaliadas por uma comissão composta por três profissionais da Bahia e dois de outras localidades, todos indicados através de fóruns representativos do setor.

Criado em 2002, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger acontece de dois em dois anos. Na última edição, registrou 109 inscrições, sendo 44 da Bahia e 65 de estados como Amazonas, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O vencedor foi o fotógrafo mineiro Pedro David, que publicou um catálogo e realizou a exposição O Jardim, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão.

Serviço
O quê: Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2012/2013
Quando: inscrições até 8 de março de 2013
Como: Via Correios (Caixa Postal 2485, CEP 40020-970, Salvador/BA)
Quanto: inscrições gratuitas
Regulamento: aqui
Realização: FUNCEB/SecultBA. Apoio: Educadora FM/ TVE Bahia/ IRDEB

Nenhum comentário: