sexta-feira, 15 de março de 2013

Observatório informa o cidadão sobre estatísticas do turismo

Visual agradável convida à navegação pelos números do turismo na Bahia


Um novo sistema que reúne dados de estudos realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e da Diretoria de Planejamento e Estudos Econômicos da Secretaria de Turismo da Bahia, acerca do fluxo turístico no estado, já podem ser acessados m um novo site, criado pela Setur. O Observatório do Turismo da Bahia foi lançado nesta sexta-feira, 15, durante a 36ª Reunião do Fórum Estadual do Turismo, no Centro de Convenções, em Salvador, evento que contou com a presença de secretários de turismo dos municípios baianos e do estado, Domingos Leonelli.

Com um visual agradável e de fácil navegação, o Observatório apresenta dados atualizados e informa  número de visitantes em eventos (Carnaval, São João e Verão), movimento de passageiros nos portos e aeroportos, número de leitos, investimentos em melhorias dos destinos e de pontos turísticos, entre outras informações. Através do site, o cidadão também toma conhecimento da agenda de eventos ligados ao setor, realizados pelos órgãos governamentais na Bahia.

A próxima agenda de turismo em Salvador prevê a realização da Brazil National Tourism Mart (BNTM), II Salão Baiano de Turismo e Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-BA), no Centro de Convenções (Praia de Armação), em abril; do GP Bahia de Stock Car, no Circuito Ayrton Senna (CAB), em maio; e do São João da Bahia, realizado no Centro Histórico (Pelourinnho), de 14 a 30 de junho. Conheça o novo site aqui!

Nenhum comentário: