quinta-feira, 14 de março de 2013

Salvador é uma das capitais mais procuradas para o feriadão

A beleza da fé na Basílica do Bonfim (Cidade Baixa, em Salvador)

Um levantamento feito por um buscador on-line de passagens, hotéis e locação de veículos indicou Salvador como uma das capitais brasileiras mais procuradas para o feriadão da Semana Santa (29 a 31 de março). São Paulo foi o destino mais buscado para o mesmo período. Dentre as quatro primeiras posições do ranking, três são destinos domésticos, o que indica que a Páscoa é um período em que muitas pessoas pretendem visitar parentes.

O destino internacional preferido foi Estados Unidos, mas a capital da Argentina (país em segundo lugar no raking internacional), Buenos Aires, ficou com a terceira posição entre as cidades. O Rio de Janeiro também teve uma boa colocação, como a segunda cidade mais procurada para o próximo feriadão.

A capital paulista atrai muitos turistas por sua diversidade cultural, com grande número de teatros, cinemas, casas de show e exposições. Além disso, a cidade também é um polo de compras. O Rio de Janeiro, preferido por brasileiros o ano todo, atrai pelas diversas praias e agitada vida noturna carioca.


Festival - Salvador atrai os turistas por suas praias, história e cultura. O turismo religioso (com igrejas famosas, como as Basílicas do Bonfim e da Conceição da Praia, a chamada igreja de ouro do convento de São Francisco e o Santuário de Irmã Dulce) é um dos atrativos que a cidade oferece durante a Semana Santa, além da saborosa gastronomia da época.

No período que antecede e durante o feriadão, a capital baiana contará com a programação cultural do Festival Artes do Sagrado, de 22 de março a 1º de abril, que vai reunir, com apoio da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, opções de teatro (Paixão de Cristo), música, exposições especiais em museus e a rota gastronômica Santos Sabores, com os principais pratos da culinária baiana servidos em famosos restaurantes da capital.

Veja as listas com as 10 cidades mais buscadas:
1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Buenos Aires
4. Salvador
5. Londres
6. Miami
7. Nova York
8. Foz do Iguaçu
9. Paris
10. Florianópolis

Entre os países mais buscados para os brasileiros que pretendem viajar para o exterior na Semana Santa, os Estados Unidos lideram o ranking, seguidos por Argentina e Reino Unido.

Veja aqui os mais buscados entre os países:
1. Estados Unidos
2. Argentina
3. Reino Unido
4. Itália
5. Espanha
6. França
7. Alemanha
8. Portugal
9. Chile
10. Irlanda

(Fonte: Skyscanner. Criado em 2003, o buscador recebe 30 milhões de visitas mensais. A sede fica em Edimburgo, Escócia, e possui escritórios em Cingapura e Pequim.)

Nenhum comentário: