quarta-feira, 15 de maio de 2013

Museu de Arte da Bahia promove musical “Ver e Ouvir”


Blog Salvador em um dia

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Museu de Arte da Bahia promoverá o espetáculo musical Ver e Ouvir – violino, piano e marionetes, nos dias 18 e 19 de próximos, com sessões às 15h30 e 17h30. Os ingressos serão distribuídos mediante inscrição, no MAB, devendo ser retirados até esta quarta-feira, 15.

A apresentação será executada pelo violinista Jerzy Milewski e a pela pianista Aleida Schweitzer, acompanhados por marionetes produzidas artisticamente e manipuladas por Bruno Descaves. Do encontro das marionetes com os músicos, surgiu um pequeno teatro musical, destinado a todas as idades, que oferece entretenimento, humor e educação.


Com duração de 50 minutos, o espetáculo apresenta repertório representativo dos quatro continentes, entre composições de Bach, Gershwin, Venuti, Kreisler, Kroll, Demski, além de compositores brasileiros.

Na agenda do MAB, até o dia 19, das 10h às 19h, ainda pode ser visitada a exposição Brinquedos que moram nos sonhos – O brinquedo popular brasileiro. São 1.500 brinquedos que fazem parte da coleção do fotógrafo David Glat.

A viagem pelo mundo imaginário infantil também terá até sexta-feira, 17, oficina de brinquedos reciclados, sob a supervisão da artista plástica Josane Oliveira. Para todos os públicos, no mesmo dia, às 17 horas, o programa é uma visita comentada ao museu com a diretora do MAB, professora Sylvia Athayde. Ela falará sobre a importância de cada coleção do acervo. Imperdível. (Fonte: Dimus/Ipac)

Serviço
O quê: Espetáculo musical “Ver e Ouvir” – violino, piano e marionetes
Quando: 18 e 19 de maio, com sessões às 15h30 e 17h30
Onde: Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória)
Informações: (71) 3117-6902

Nenhum comentário: