quarta-feira, 22 de maio de 2013

São João da Bahia terá 30 dias de festas em Salvador


O São João da Bahia terá 30 dias de festa no Pelourinho, principal cartão-postal da Bahia e Patrimônio Cultural da Humanidade. A informação é da Secretaria do Turismo e Bahiatursa que divulgaram a grade dos festejos em Salvador. De acordo com a Setur, serão mais de 200 atrações, com em shows, concurso de quadrilha, programação infantil e espaço para o forró pé de serra.

O palco principal da festa, no Terreiro de Jesus, terá atrações consagradas da música nordestina como Gilberto Gil, Alceu Valença, Adelmário Coelho, Genival Lacerda e Banda Estakazero. Nos largos e praças acontecerão outros eventos, realizados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CPPI), Secretaria da Cultura do Estado.


O secretário Domingos Leonelli ressaltou a força do São João como produto turístico. “Formatamos os festejos para o mercado nacional, há seis anos e, desde 2008, tivemos um crescimento de 48% nos desembarques, nos três principais aeroportos do Estado: Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, saindo de 246 mil desembarques, no período junino, para 365 mil. É um sinal de que a fórmula é boa e mostra uma consolidação do produto”, avalia.

A festa está dividida em duas etapas. Durante o período de 1 a 20 de junho, as festas serão realizadas nos largos e praças do Pelourinho. Já os festejos no Terreiro de Jesus e Largo do Pelô, ocorrerão de 20 a 30 de junho. A grade completa de atrações está disponível no site oficial São João da Bahia. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: