quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Site da comunidade francesa destaca praias da Bahia

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Ninguém resiste aos tons do mar da Bahia, como os que vemos em Trancoso

A primavera vai se aproximando, o verão fica mais perto, não falta muito e começam as festas intermináveis das duas estações e a Bahia já causa saudades até em quem não a conhece. Para atiçar mais ainda a curiosidade e agitar o coração do turista, vem um site estrangeiro - o francês Le Petit Journal - e enche de elogios as praias do vasto litoral baiano - o maior do Brasil - em uma matéria  destinada às comunidades francesas espalhadas pelo mundo.

Trancoso, localidade do município de Porto Seguro, foi listada juntamente com as praias de Cueira e Moreré, estas na Ilha de Boipeba, município de Cairu, entre as mais belas do nosso país. Também foram citadas Taipus de Fora, em Maraú, e Praia do Forte (que pertence ao município de Mata de São João).


Águas cristalinas também atraem turistas a Moreré (Gabriel Carvalho/Setur)
Sobre a Praia da Cueira, em Boipeba, o Le Petit Journal destaca a natação e o mergulho em águas tranquilas e cristalinas. Para aproveitar a vizinha Moreré o site sugere as sombras das amendoeiras em um cenário paradisíaco, ideal para a leitura de um bom livro.

A terceira praia baiana indicada, a do Espelho, em Trancoso, agradou pelo tom esverdeado do mar, os recifes e a delícia das suas águas mornas, uma constante no litoral baiano. Vale lembrar, leitores, que é lá que a cantora Beyoncé atualmente descansa após o show do  festival Rock'nRio, realizado no Rio de Janeiro. O paraíso do sul baiano é descrito pelo site francês como luxuoso, tranquilo e prazeiroso. A matéria completa pode ser vista (e lida, em francês) aqui.

E como o tema é Bahia em destaque, também vale lembrar que Salvador, com a praia do Porto da Barra (a que aparece na foto de apresentação do nosso blog) também mereceu elogios internacionais. O Porto (como é carinhosamente chamada pelos soteropolitanos), Taipus de Fora, na Península de Maraú, e Caraíva, em Porto Seguro, estão na lista das oito melhores do país, de acordo com a emissora norte-americana CNN. (Com informações e fotos da Setur)

Nenhum comentário: