quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Costa do Dendê pode ganhar mais um voo semanal

Valença, do século XVIII, detém valioso patrimônio arquitetônico e cultural

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, e a companhia aérea Passaredo anunciaram uma parceria promover a Costa do Dendê e estudam a possibilidade de aumentar a frequência de voos para a região. Mais um voo entre Salvador e Valença é uma cobrança do secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

O objetivo é divulgar ainda mais a zona turística onde também estão localizados destinos como Morro de São Paulo (Cairu), Boipeba, Barra Grande, Camamu e Maraú. Uma reunião entre o diretor de Serviços Turísticos da Setur, Júlio Oliveira, representantes da empresa aérea e do trade de Valença avaliou a situação do voo semanal implantado há dois meses.

Leonelli quer mais um voo para Valença além do que inaugurou há dois meses


“Com a chegada da alta estação há a previsão de um crescimento significativo da taxa de ocupação do voo. Além disso, o secretário do Turismo, Domingos Leonelli tem cobrado uma segunda frequência para viabilizar a operação”, informa Oliveira.

Oliveira complementa que serão realizadas ações promocionais comoperadores, agentes de viagem e jornalistas em Valença e Morro de São Paulo (Cairu), assim como elaboração de material publicitário como folhetos e peças para a internet.

As passagens Salvador-Valença estão disponíveis no website da companhia com preços a partir de R$ 49. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Costa do Dendê recebe 660 mil turistas por ano, sendo cerca de 20% estrangeiros, percentual acima da média nacional. As localidades mais visitadas são Maraú, Boipeba, Morro de São Paulo e Cairu (Sede). (Fotos: Gabriel Carvalho/Setur e Tatiana Azeviche/Setur)

Nenhum comentário: