quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Doces e poesia no Merendas de Dona Flor de outubro

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Fundação Casa de Jorge Amado (Foto: silvianasci/salvadoremumdia)

O projeto Merendas de Dona Flor volta a acontecer neste sábado, 5, a partir das 15h30, no Centro Histórico de Salvador. Nesta edição, além das delícias culinárias que fazem parte da obra do escritor Jorge Amado, o evento terá um recital de poesia com o escritor baiano Douglas de Almeida, além de uma série de atividades que acontecem no Largo do Pelourinho, em uma estrutura armada à frente da Fundação Casa de Jorge Amado.


Almeida vai pretende traçar um panorama da sua poesia publicada desde 1980 e apresentar poemas de autores baianos como Castro Alves, Myriam Fraga e Ruy Espinheira Filho. Além disso, o escritor promove ainda o relançamento do livro “Poetas em Tempos de Crises”. Para animar o público, quem comanda o show é a banda Gente do Choro, que apresenta um repertório com clássicos do gênero e da música brasileira.

Diversas barracas são montadas na Praça José de Alencar (nome oficial do Largo do Pelourinho). No local serão vendidos os produtos típicos da culinária baiana descritos nos livros de Jorge Amado. Ainda durante o evento, o Senac promove um aulão-show ensinando a preparar um quitute típico da culinária baiana. (Fonte: FCJA)


Serviço
O quê: Merendas de Dona Flor
Quando: 5 de outubro, sábado, a partir das 15h30
Onde: Largo do Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado
Quanto: Gratuito (as iguarias são vendidas)

Nenhum comentário: