quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Grande Hotel de Itaparica volta com bandeira SESC

O novo hotel de Itaparica fica em local privilegiado em frente ao mar

Novidade boa para quem gosta da Ilha de Itaparica. No próximo dia 29, em solenidade marcada para as 20 h, o Grande Hotel Sesc Itaparica será oficialmente inaugurado. Construído nos anos 1950, o antigo Grande Hotel de Itaparica foi adquirido pelo Sistema Fecomércio-BA, que requalificou o equipamento e que começará a receber hóspedes a partir de novembro.


Localizado em frente à praia, o novo hotel representará uma peça importante para a revitalização de Itaparica. Outro benefício será a geração de empregos diretos e indiretos. “Iniciaremos a operação com 135 funcionários, sendo que 95% deles são moradores de Itaparica e entorno. Todos receberam treinamento na área de Hospitalidade e Turismo ministrado pelo Senac”, informa o gerente geral, Luís Carlos Gomyde.

A estrutura contempla 81 quartos com o sistema de meia pensão (café da manhã e jantar inclusos na diária), centro de convenções (capacidade para 500 pessoas), heliponto e infraestrutura de lazer. Haverá a opção do Day Use, que dá direito a usufruir das áreas comuns e programação de entretenimento, das 10h às 18h.

Turismo. O município de Itaparica está localizado em uma ilha de mesmo nome na Baía de Todos-os-Santos. Possui aproximadamente 118 km² de superfície cercada por arrecifes de corais e está distante 13 quilômetros de Salvador pelo sistema Ferry-Boat ou por lancha via Mar Grande. Para o turista que for de carro, são 275 km através das rodovias BR-324/BR-101/BA-028/BA-001.

Inaugurado em 19 de março de 1954, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas, o Grande Hotel de Itaparica recebia turistas que buscavam os atrativos medicinais de suas fontes e manguezais. Conhecido como “Cassino”, o Grande Hotel foi palco de grandes apresentações artísticas e circulação de personalidadesdurante um período áureo vivido pela Ilha de Itaparica. (Fonte: Fecomercio. Foto: César Vilas Boas/divulgação)

Serviço
Informações e reservas: telefone (71) 3631-8300 ou 3631-8301/02
E-mail reservaitaparica@sescbahia.com.br.

Nenhum comentário: