quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Itacaré sediará prova internacional de surfe este mês

Praia da Tiririca é a preferida por surfistas estrangeiros para a prática do esporte

Uma das mais belas praias do sul baiano, a da Tiririca, em Itacaré, vai sediar uma importante prova do surfe internacional neste mês de outubro. O ASP South America Surf Series 2013 será realizada de 15 a 19 de próximos na Costa do Cacau. O evento faz parte do calendário da Associação de Surfistas Profissionais e contará com a participação de 144 surfistas de vários países que vão disputar 95 mil dólares em premiação. Como parte da programação também haverá show com O Rappa, Tuca Fernandes, Diamba e Massa Sonora.


A prova baiana fecha a temporada do ASP South America Surf Series 2013, tem nível quatro estrelas e é só para competidores masculinos. Vale importantes mil pontos para o ranking mundial unificado da ASP. Os 44 cabeças de chave já estão confirmados, dentre eles, dois baianos: Marco Fernandez, cabeça de chave número 3 e Bino Lopes (10), além do paranaense Peterson Crisanto (1) e o capixaba Kristyan Kymerson (2). O evento conta com o apoio da Bahiatursa.



Os surfistas aproveitam os altos picos os turistas se divertem na tirolesa
A Praia da Tiririca, de acordo com os organizadores do evento, foi escolhida por ser considerada uma das melhores do Nordeste para a prática do surfe. Aliado a isto, para os turistas que pretendem acompanhar as provas, Itacaré, localizada a cerca de 60 km de Ilhéus, possui belezas naturais de encher os olhos, como cachoeiras, rios, manguezais e praias de ondas perfeitas.

As várias praias de Itacaré são separadas por morros cobertos por vegetação

A cidade é protegida por um cinturão de Mata Atlântica, às margens do Rio de Contas. As praias são paradisíacas, rodeadas por coqueirais, resquíscios de Mata Atlântica e areias brancas.  Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o cenário. O município é ideal para a prática de rapel, rafting, tirolesa, passeios de canoa, caminhadas e trilhas ecológicas. A cidade dispõe de infraestrutura completa, incluindo resorts de luxo, além das pousadas. (Fonte: Bahiatursa. Fotos: Gabriel Carvalho/Setur. Rita Barreto/Setur. Ivan Erick Baldivieso/Agecom)

Serviço

O quê: 6ª edição do Surf Eco Festival
Quando: 15 a 19 de outubro
Onde: Praia da Tiririca, Itacaré (Bahia)
Informações:  (71) 3014-1510

Rodovia Camamu-Itacaré

Como chegar, onde ficar e onde comer: consulte Turismo Bahia
Informações turísticas: Disk Bahia Turismo (55 71) 3103-3103

Nenhum comentário: