sexta-feira, 25 de outubro de 2013

No terceiro dia Flica discute lirismo e literatura erótica

Apresentação da Osba no Conjunto do Carmo, em Cachoeira

E a Festa Literária Internacional de Cachoeira continua agitando a cidade do Recôncavo baiano, a cerca de 100 km de Salvador. Nesta sexta-feira, 25, o debate vai ser sobre a herança da literatura contemporânea, pela manhã, com o escritor escocês Ewan Morrison e o jornalista Sérgio Rodrigues.

Na parte da tarde, o amor à arte e o conteúdo lírico serão os temas das autoras Kiera Cass e Gláucia Lemos, que debatem sobre Lirismo, Sonhos e Imaginários. A mediação das duas discussões será feita pelo professor Rosel Soares.

Quando cair a noite, a partir do tema Entre Flores e Espartilhos, a americana Sylvia Day e a baiana Állex Leilla conversam com o público sobre literatura erótica, com mediação do professor Jorge Portugal.


Depois, o público poderão curtir a apresentação do Sarau do João, que une música popular e erudita, em um show que passa por variados gêneros da MPB. Participam Carlinhos Cor das Águas, Carlos Pitta, Alexandre Leão, Carlos Eládio, Maviael Mello e Claudia Cunha.

Outra programação musical acontecerá no Museu do Iphan, Praça da Aclamação, com o projeto Varanda do Sesi, sob o comando do músico Alexandre Leão. Nesta sexta o tema é o Reggae no Recôncavo, com as participações de Lazzo Matumbi e da Orquestra Reggae Sinfônica de Cachoeira. Na entrada do espaço, os visitantes conferem a exposição Cachoeira: Memórias, com 40 fotografias que retratam momentos e lugares importantes da cidade. A curadoria é do museólogo Jomar Lima.

O evento, que será realizado até domingo, 27, no Conjunto do Carmo, conta com o apoio da Bahiatursa, tem entrada franca e transmissão ao vivo através dos sites www.flica.com.br e www.ibahia.com.br, além das redes sociais.

Nenhum comentário: