quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mais um voo Madri-Salvador começa a operar em novembro

Secretário Leonelli reunido com executivos da Air Europa e da Bahiatursa

A empresa Air Europa e a Bahiatursa estão planejando ações promocionais para os novos voos internacionais da companhia aérea ligando a capital baiana ao continente europeu e a países da América do Sul. A quarta frequência semanal para Madri já está sendo comercializada e começa a operar no dia 10 de novembro, informou o  diretor geral de Expansão do Grupo Globalia para a América Latina, Enrique Martín-Ambrosio. Este será o primeiro dos 11 novos voos captados para o estado.

As 11 novas rotas internacionais ligam a Bahia a Madri (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina). Com estas operações, Salvador contará com 14 voos internacionais da companhia, tornando-se um dos seus principais hubs no Brasil. Atualmente, a empresa já possui três frequências semanais de Madri para Salvador.


O diretor geral da Air Europa no Brasil, Luís Sobrinho, destaca que em breve a Bahia terá mais novidades nesta área, mas adianta que "é a primeira vez na história da aviação brasileira que um aeroporto fora do eixo Sul/Sudeste se tornará um hub internacional, ligando o Nordeste, desde Salvador, até a Europa e países da América do Sul”. 

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que esteve reunido com executivos da Air Europa, quer a definição de estratégias de marketing para promover a Bahia nos destinos beneficiados pelos novos voos. "Estamos dispostos a potencializar os investimentos nestas praças, onde a Bahiatursa tradicionalmente já realiza ações promocionais, e contamos com o apoio da Embratur, que se dispôs a oferecer um aporte para ajudar nesta promoção”, comentou o secretário.

Com as novas frequências da Air Europa, Salvador passa a contar com sete voos semanais de Madri, três frequências da capital chilena, duas de Montevidéu e outras duas de Córdoba.  Assim, o estado terá, até abril de 2014, 34 voos internacionais semanais, informa a Setur.  Os turistas de grandes mercados emissores para o Estado ganham agora a facilidade de vir à Bahia sem precisar fazer escalas.

De acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Espanha, Argentina, Uruguai e Chile enviam, juntos, cerca de 210 mil dos 558 mil estrangeiros que a Bahia recebe todos os anos. (Fonte: Setur. Foto: Tatiana Azeviche/Setur).

Nenhum comentário: